Nova Pista


Ela caminha. Caminha na rua sem pedras. Só asfalt0. Percebia a grande fragmentação do ar e da pele. Não, seus olhos não poderiam ter começado a esverdear desta forma, com o cabelo ainda molhado e o corpo transpirando.
Não sou um narrador. Sei mal e torto das letras sem significação exata que pudessem justificar o nome dp objeto qualquer e todo que estivesse ao meu redor. Quero evitar o agora do tempo, sem adjuntos adverbiais neste período. Acompanho nos olhos da fruta a realidade adormecida. Pleta.

Qual é o valor deste corpo se comparado a cor não-preta? Os olhos de Pleta não encontram os de Ixtlan. Os via por espelhos e lentes, nunca por espelhos apenas. Superfície polida que refletia a vaidade de enxergar-se na pouca certeza da imagem da carregava estampada na face. momento de encantamento - partia. a si a ela a mim e perdia a aparência do mundo escondida no ponto preto perto do centro nos olhos. Falsa pupila de contradições brancas dentro da taça feita de líquido com extrema densidade para simulacrar o que é sólido sendo água. como a terra e o fogo da visão de alguém.

E se eu te convidasse para dançar,
poderia sentir a palma da tua mão antes da resposta?


Talvez não fosse importante calcular a velocidade da imagem que se afasta mais rápido que eu quando dentro do espelho. Só talvez porque a massa observada continua constante. Minha reação é mais rápida. Acelera-me para os erros de unhas mortas sob o lençol acima da cama.
Se eu pudesse te rasgava a carne e me enfiaria na tangerina de cheiro expansivo.


Ixtlan, sendo Pleta neste tempo sem horas,
o triângulo surge na palma da tua mão
como eu em tuas pupilas aradas por mim
Mas eu não te amo ou adoro como eles
és objeto da sensação chamada.
Calada e quase nua:
Resta a pele para nos trocar.

Nenhum comentário: